Página principal | Cursos de Espanhol | Cultura espanhola | Brochura | Inscrição

11-10-2008  
Aprender espanhol
Sobre a E.I.
Porquê aprender o espanhol?
Porquê a E.I.?
Brochura Grátis
Inscrição
Centros E.I.
Alcalá de Henares, Espanha
Salamanca, Espanha
Málaga, Espanha
San Rafael, Costa Rica
Cuernavaca, México
Cursos de espanhol
Ofertas especiais
Cursos de espanhol
Alojamento
Actividades / Excursões
Preços e datas
Serviços gratuitos
Exame de nível
E.I.
Vídeo
Álbum de fotos
Recomendações
Newsletter
Os nossos contactos
Download
Informação
Visto
Créditos Universitários
Estudantes Suecos - CSN
Bildungsurlaub
Colaboradores E.I.
Agentes E.I.
Universidades e Escolas
Cursos de espanhol em Salamanca

 Cidade  Centro E.I.  Atividades e Excursões  Seguro Médico  Chegada  Cursos
 

Salamanca - Atividades culturais e excursões

Actividades e excursões do curso de espanhol

Descobre tudo o que Salamanca te pode oferecer!

Todos os estudantes da E.I. estão convidados a participar nas atividades culturais e excursões planeadas pelo Centro E.I. ao longo do ano. Este programa de atividades inclui visitas a lugares de interesse histórico e cultural, atividades desportivas, jantares com amigos e professores, e muitas outras coisas. Realmente constituem una maravilhosa oportunidade para que os nossos alunos se conheçam entre si e, ao mesmo tempo, alcancem um melhor entendimento da cultura e da maneira de viver dos espanhóis.

Orientação e lugares de interesse

Todas as segundas-feiras à tarde há uma orientação que inclui um passeio pela cidade, com o objetivo de que os nossos estudantes conheçam os lugares de interesse histórico e cultural de Salamanca, como por exemplo:

Palácio de Monterrey. Foi construído no século XVI e é de estilo plateresco.
Claustro da Universidade Pontifícia. É um edifício enorme, começou a ser construído no ano de 1617 e foi concluído 150 anos mais tarde. Foi o Colégio Real da Companhia de Jesus. É de estilo Barroco.
Casa das Conchas: Foi construída em finais do Século XV (época dos Reis Católicos). De estilo Gótico Civil.
Universidade: Conjunto de edifícios que compunham a Antiga Universidade: Escuelas mayores, Escuelas menores, Hospital ou atual Reitorado. A fachada é de estilo artístico plateresco. Os outros edifícios são de estilo gótico (Reitorado).
Plaza Mayor: Praça principal. De estilo Barroco. Diz-se que é uma das praças maiores e mais belas de Espanha. Foi construída em 1730 por Alberto e Nicolás Churriguera. Num dos lados situa-se o Ayuntamiento (Câmara Municipal), um edifício grande, elegante e de cor rosa.
Catedrais: Salamanca tem duas catedrais, a catedral vieja (catedral velha) é do século XII (estilo Românico) e a catedral nueva (catedral nova), maior, é do século XVI (de estilo Gótico)
Colégio Mayor Fonseca ou Colégio de los Irlandeses: Construído no ano de 1525, é um belíssimo edifício com um pátio central de estilo Renascentista.
Palácio de Anaya ou Colégio Mayor de San Bartolomé: Fundado no século XV. Actualmente é a Faculdade de Filologia.
Palácio de Congressos e Exposições de Castilla e León: Edifício moderno, do século XX, é um grande centro para atividades culturais, feiras e encontros. Foi desenhado por Juan Navarro Baldeweg, que já ganhou vários prêmios pelos seus desenhos de arquitetura.


Existe uma grande variedade de atividades culturais programadas para as tardes.

Festa de Boas-vindas
No primeiro dia do curso de quatro semanas organiza-se uma festa para dar as boas-vindas aos novos estudantes, para a qual estão convidados todos os alunos da E.I. Deste modo, os recém chegados conhecerão os alunos veteranos e integrar-se-ão no ambiente da escola.

Actividades do curso de espanhol em SalamancaFesta de Graduação
Uma vez por mês, na última sexta-feira do curso, todos os estudantes se reúnem para celebrar uma festa de fim de curso e para receber os seus certificados. Alguns companheiros da aula preparam algumas atuações como por exemplo peças de teatro ou canções espanholas, seguidas de uma festa com aperitivos e um brinde final de despedida aos alunos que regressam aos seus países. 

Exibição de Vídeo no Centro E.I.
Oportunidade de ver nos nossos centros vídeos de filmes espanhóis ou estrangeiros traduzidos para espanhol.

Jantar Internacional
Jantar informal num restaurante típico da cidade. Normalmente é um restaurante de refeições típicas espanholas, mas às vezes pode ser num restaurante com uma comida internacional especial.

Vamos de Tapas
Conhecer o costume espanhol de ir de tapas. Quem resiste a esta divertida e apetitosa maneira de passar a tarde? 

Noite de Tertúlia
Para aqueles que desejam exercitar-se na arte da conversação e do debate, desfrutando do ambiente agradável de um café de Salamanca, na companhia de companheiros e professores.

Canção Espanhola
Para aprender a cantar todo tipo de canções espanholas, desde a mais tradicional ao último êxito discográfico.

Desporto
Passar a tarde praticando algum desporto. Uma variedade de desportos dependendo da estação do ano: tênis, futebol, basquetebol, natação ou bilhar.

Jogos de mesa
Jogar alguns jogos de mesa espanhóis ou aprender jogos de cartas com baralhos espanhóis.

Modelo de Calendário de Atividades e Excursões
A E.I. reserva-se o direito de efetuar alterações sem aviso prévio. O calendário mensal pode ser visualizado no quadro de anúncios do Centro E.I.



Excursões do curso de espanhol em Salamanca Excursões

Aproveita o teu tempo livre durante os fins-de-semana e participa no nosso programa de excursões. Poderás descobrir muito sobre a cultura espanhola, bem como pôr em prática o que aprendeste nas aulas. Um professor da E.I. ou um guia acompanhará o grupo e proporcionará aos estudantes informação sobre os lugares que visitarem durante a viagem. O nosso programa de excursões constitui o complemento ideal que fará com que a tua estância em Espanha seja inesquecível.

Actividades do curso de espanhol - Jantar Internacional

Excursões típicas desde Salamanca

Cidades do caminho de Santiago (León- Astorga), El Escorial, Toledo, Segovia, Ávila, El Valle de Los Caídos, Monumentos de Madrid, o Museu do Prado, o Museu de Arte Moderna Reina Sofía, a Serra de Salamanca




Modelo de Calendário de Atividades e Excursões
A E.I. reserva-se o direito de efetuar alterações sem aviso prévio. O calendário mensal pode ser visualizado no quadro de anúncios do Centro E.I.


Viagens por conta própria:

A cidade de Salamanca está bem comunicada com as cidades próximas. O que significa que também existe a possibilidade de que os nossos estudantes possam viajar por sua conta facilmente durante os fins-de-semana. Se esse for o caso, o pessoal da E.I. facilitar-te-á toda a informação de que necessites e te proporcionará qualquer ajuda que precises para planear todos os detalhes da tua viagem.

Cursos com programa de atividades culturais incluído (Espanha)

Todos os estudantes da E.I. estão convidados para participar nas atividades culturais e excursões organizadas pelo Centro ao longo do ano. Além disso, se estás a pensar estudar em Espanha durante o Verão e pretendes ter tudo incluído desde o princípio, sugerimos-te os nossos programas de Verão. O Curso Intensivo de Verão e o Curso Super Intensivo de Verão incluem pelo menos 8 atividades e 3 excursões no preço de um curso de quatro semanas. No primeiro dia do curso informar-se-á os estudantes sobre as atividades e excursões que estão incluídas no seu programa.


Cultura Espanhola
Don Quixote de la Mancha
Literatura Espanhola
Províncias e Cidades
Festivais Espanhóis
Tópicos de Espanha
Espanhóis Famosos
Cozinha Espanhola
Plaza Mayor de Salamanca
Guia de...
Cursos de Espanhol
Espanha
Málaga
Costa Rica
México
Guia de Salamanca